terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A FORÇA DO LOUVOR


Muitas vezes não damos a devida importância ao louvor, muitos desprezam os órgãos de louvores deixando de louvar a Deus, por um motivo qualquer, tendo sempre em primeiro lugar o interesse próprio .Mas vamos ver a devida importância da força do louvor a Deus. Diante da afronta do inimigo, Jeosafá disse: "Coloquem os cantores na frente, diante dos armados para que louvem a Majestade Santa’’. Vamos imaginar um grande exército armado com lança, espada enfim, todo armamento disponível que existia naquela época, e na frente dos armados colocaram os cantores de Israel, e começaram a marchar e dizer: "Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre". E marchando e louvando - "Louvai ao Senhor porque sua benignidade dura para sempre".( II. Cr. 20:21 ) e saíram pelos vales cantando.

Ao tempo que começaram a cantar e louvar a Deus, os moabitas foram contra os povos das montanhas de Seir, os da montanha de Seir contra os amonitas, e eles se mataram mutuamente. Não foi preciso Israel mexer sequer uma lança ou espada contra aqueles inimigos, eles mataram-se reciprocamente. E sabe o que Israel estava fazendo? "Louvai ao Senhor porque sua benignidade dura para sempre".
Quantas vezes fazemos ao contrário, diante de qualquer problema. A primeira coisa que fazemos é fechar nossa boca e deixamos de louvar a Deus. Esta atitude tem nos trazido grandes prejuízos e por este motivo tantos departamentos de louvor que estão se acabando porque fechamos a nossa boca e não damos a Deus o devido louvor.

Muitas vezes, ficamos pensando, o que fazer quando Deus quer que apenas o glorifiquemos e exaltemos Seu nome? Prezado(a) irmão(a) : não sabemos a infinidade de inimigos que estão ao nosso derredor, querendo nos tragar, colocando o desânimo em nossos corações. A maior preocupação de nosso inimigo é calar o nosso louvor a Deus, porque unicamente a Deus pertence o nosso louvor.
Não sei o que está acontecendo em sua vida nem qual é a sua luta, mas sei que Deus quer a sua adoração dizendo: "Louvai ao Senhor porque sua benignidade dura para sempre"; comece a louvar a Deus. Ele pelejará por você quando assim começar a fazê-lo louvando a Deus, as lutas vão desaparecer e Deus nos dará grandes vitórias. O diabo é ladrão, ele quer roubar a adoração que pertence somente a Deus. Mas as muralhas cairão, o gigante será derrubado, porque a igreja está dizendo: "Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre".

Experimente, ainda que por um minuto, adore a grandeza, a majestade e a beleza de Deus. Não peça nada à Ele apenas o adore, neste momento de lutas, na pior crise dos vales, Deus está conosco. O Salmo 23:4 diz: "Ainda que eu andasse pelo vale de sombra da morte, não temeria mal algum porque tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam". O Deus vencedor de todas as batalhas está conosco, nos piores momentos ou nos vales. Por isso somos mais que vencedores.

AINDA HÁ ESPERANÇA!


Na cultura brasileira existe um dito popular, que diz que : "A esperança é a última que morre". Na verdade este dito contraria o princípio bíblico de I Corintios 13:13, que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre.

É bem verdade que muitas vezes passamos por situações para as quais parece não haver mais esperança... situações onde nos encontramos num beco sem saída". Nessas horas de tribulação, de provação e até mesmo de angústia e desespero, as circunstâncias parecem ser maiores que nós, e sentimo-nos derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança.

Foi assim com Jairo, quando recebeu a notícia de que era tarde demais, sua única filha havia morrido, e já não valia a pena Jesus ir até ela (Marcos 5:35). Foi assim com Marta, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar a Betânia (João 11:17). Foi assim com Jó, quando ele perdeu tudo o que tinha - bens, filhos e filhas, saúde, reputação (Jó 1 e 2) - numa sucessão de perdas quando até mesmo sua esposa e seus amigos se voltaram contra ele.

Mas até mesmo nessas situações tão extremas, a guerra não esta perdida. Talvez ao longo da nossa caminhada com Deus, nós percamos algumas batalhas, mas nunca a guerra! O nosso general é Cristo... é Ele quem peleja por nós e nos dá a vitória. Jesus Cristo - a esperança da glória! É n'Ele que devemos colocar a nossa esperança e a nossa fé! Assim como Jairo, Marta e Jó, devemos colocar nossa fé no Senhor e crer que nem tudo está perdido, e que apesar da adversidade das circunstâncias, "Ainda há esperança". "Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova" (Jó 14: 7 - 9). Sim, devemos crer que ao cheiro das águas, viverá e dará frutos! Uma pequena fé num Deus Grande... firmados na promessa de que "seremos como árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha, e tudo quanto fizermos será bem sucedido" (Salmo 1:3).

O Senhor está no controle. Ele tem um plano, e assim como Ele disse a Jairo, hoje Ele diz a você e a mim: "Não tenhas medo, confia em mim". Crer e confiar. E Jesus ordenou à filha de Jairo que se levantasse, e a menina logo saltou e começou a andar. "Ainda há esperança!" Marta sabia disso quando disse: "Senhor, se cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. "Mas eu sei que mesmo agora não é tarde demais, pois tudo o que pedirdes a Deus, Ele te dará" (João 11:20).

Há um propósito para todas as coisas, inclusive para as nossas provações. Portanto, "Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus" (Salmo 46:10). O Senhor quer reverter as adversidades em bênçãos, para nós e para outros. Quando Jesus soube que Lázaro havia adoecido, Ele disse que sua doença não era para morte, mas para a glória de Deus.

Que Ele, o Filho de Deus, receberia glória em resultado daquela enfermidade. Jesus ressuscitou Lázaro e muitos judeus que presenciaram este milagre creram n'Ele. Da mesma forma, hoje o Senhor nos convida a declarar que a adversidade pela qual estamos passando, não é para a morte, mas para a Glória de Deus! Quando Jó analisa sua vida, ele conclui que tudo o que aconteceu com ele contribuiu para que ele tivesse uma maior intimidade com Deus: antes "eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5). E o Senhor restaurou a sorte de Jó e deu-lhe o dobro de tudo o que ele possuía. Portanto, não se dê por vencido, "ainda há esperança"... logo você entenderá o propósito de Deus para esta hora.


Para Meditação:

"Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor". I Cor. 13:13

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

DESTRUIR O CÍRCULO DA MENTIRA



TEXTOS BASE:


Ester 3: 2,3,6 a 11.


2 Todos os servos do rei, que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante Hamã; porque assim tinha ordenado o rei a respeito dele. Mordecai, porém, não se inclinava, nem se prostrava.
3 Então, os servos do rei, que estavam à porta do rei, disseram a Mordecai: Por que transgrides as ordens do rei?
6 Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o atentar apenas contra Mordecai, porque lhe haviam declarado de que povo era Mordecai; por isso, procurou Hamã destruir todos os judeus, povo de Mordecai, que havia em todo o reino de Assuero.
7 No primeiro mês, que é o mês de nisã, no ano duodécimo do rei Assuero, se lançou o Pur, isto é, sortes, perante Hamã, dia a dia, mês a mês, até ao duodécimo, que é o mês de adar.
8 Então, disse Hamã ao rei Assuero: Existe espalhado, disperso entre os povos em todas as províncias do teu reino, um povo cujas leis são diferentes das leis de todos os povos e que não cumpre as do rei; pelo que não convém ao rei tolerá-lo.
9 Se bem parecer ao rei, decrete-se que sejam mortos, e, nas próprias mãos dos que executarem a obra, eu pesarei dez mil talentos de prata para que entrem nos tesouros do rei.
10 Então, o rei tirou da mão o seu anel, deu-o a Hamã, filho de Hamedata, agagita, adversário dos judeus,


Daniel 6: 3,5,7, 9,11,13,16 e 28.


3 Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino.
5 Disseram, pois, estes homens: Nunca acharemos ocasião alguma para acusar a este Daniel, se não a procurarmos contra ele na lei do seu Deus.
7 Todos os presidentes do reino, os prefeitos e sátrapas, conselheiros e governadores concordaram em que o rei estabeleça um decreto e faça firme o interdito que todo homem que, por espaço de trinta dias, fizer petição a qualquer deus ou a qualquer homem e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
9 Por esta causa, o rei Dario assinou a escritura e o interdito.
11 Então, aqueles homens foram juntos, e, tendo achado a Daniel a orar e a suplicar, diante do seu Deus,
13 Então, responderam e disseram ao rei: Esse Daniel, que é dos exilados de Judá, não faz caso de ti, ó rei, nem do interdito que assinaste; antes, três vezes por dia, faz a sua oração.
16 Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.
28 Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.

A- CÍRCULO DA MENTIRA: AMBIENTE POTENCIALIZADO PELO DIABO.

Um círculo é uma porção de plano limitada pela circunferência.
Mas é também sinônimo de uma assembléia, grêmio, de um grupo fechado.
O círculo da mentira é uma estrutura fechada, ou seja sem aberturas,de pessoas aliançadas fortemente que faz com que aquele que queira rompê-lo encontre dificuldades para tal. O cerco da mentira é fortalecido pelo pai da mentira que era o diabo.
Hamã construiu um círculo assim e trouxe uma sentença sobre Mordecai e o seu povo com base em mentiras, enganos e ardis.
Da mesma forma contra Daniel se fechou um círculo semelhante.

B-COMO SE FECHOU ESSE CÍRCULO SOBRE MORDECAI E SOBRE DANIEL:

-O mentiroso se fortaleceu com a autoridade do rei da Pérsia. (anel, sinete, cetro)
-Cercou Mordecai e Daniel como os que compactuavam com ele.
-Usou dos que se inclinavam ao mentiroso para se fortalecer. (acusações dos cupinchas)
-Usou do engano para mostrar uma parte de verdade. (povo de leis diferentes)
-Usou de sua aparência de bem para fortalecer uma mentira.
-Usou da opinião pública para completar esse círculo mentiroso. (127 províncias)


C-COMO ROMPER E DESTRUIR ESSE CÍRCULO DE MENTIRAS:

“USANDO O PODER DA PALAVRA DA VERDADE DO REI DOS REIS.”

Ester 5:2 e 3.
2 Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro.
3 Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.


PROFETIZE:

“COMO ESTER, MOREDECAI E DANIEL NÓS TEMOS O FAVOR DO REI.”
POR ISSO EU USO DA PALAVRA DA VERDADE NA MINHA BOCA PARA DESTRONAR OS MENTIROSOS, POIS JESUS É A VERDADE.
JESUS É O REI QUE ME HABILITA COM PODER ATRAVÉS DA PALAVRA QUE NÃO VOLTARÁ VAZIA A VENCER O C´RCULO DA MENTIRA.
JESUS É O VERBO DA CRIAÇÃO E EU PROFETIZO EM NOME DE JESUS QUE A ARMA QUE SE ERGUER CONTRA MIM SERÁ QUEBRADA, QUE TODA LÍNGUA QUE OUSAR CONTRA MIM EM JUÍZO SERÁ CONDENADA.
EM NOME DE JESUS, AMEM!



D-QUANDO EU USO A PALAVRA DO REI:

EM 1º LUGAR, O FUROR DOS REIS DA TERRA VIRAM A NOSSO FAVOR.
Provérbios 21:1.
1 Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.

Ester 7:8.
8 Tornando o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído sobre o divã em que se achava Ester. Então, disse o rei: Acaso, teria ele querido forçar a rainha perante mim, na minha casa? Tendo o rei dito estas palavras, cobriram o rosto de Hamã.

Tanto Assuero como Dario ficaram irados contra os que usaram da mentira.

EM 2º LUGAR, OS ARDIS DOS MENTIROSOS CAEM POR TERRA.
Salmo 21: 7,11 e 12.
7 O rei confia no SENHOR e pela misericórdia do Altíssimo jamais vacilará.
11 Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas, não conseguirão efetuá-los;
12 porquanto lhes farás voltar as costas e mirarás o rosto deles com o teu arco.

2º Rs.6:19 e 20.
19 Então, Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.
20 Tendo eles chegado a Samaria, disse Eliseu: Ó SENHOR, abre os olhos destes homens para que vejam. Abriu-lhes o SENHOR os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samaria.
Eles é que ficam na nossa mão, no nosso círculo da verdade. O tiro saiu pela culatra.

EM 3º LUGAR, PELA PALAVRA DO REI ELES VÃO PARA A COVA.
Daniel 6:24.
24 Ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
Ester 7: 10.
10 Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou.

Tanto com Hamã e seus filhos , quanto com os que jogaram daniel na prisão o fim foi o mesmo, a justiça do Rei que os enviou para a cova.

EM 4º LUGAR, O CETRO DO ÍMPIO VEM PARA A MINHA MÃO. (ANEL DE ASSUERO)
Salmo 125:3.
3 O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniqüidade.

Daniel se tornou o 1º presidente entre os sártrapas e Mordecai o 1º ministro.
Ambos receberam vestes reais como Ester também.


PROFETIZE:
ESSE É O ANO QUE O REI VAI EM DAR VESTES NOVAS, VESTES REAIS E CELESTIAIS, VESTES DE AUTORIDADE APOSTÓLICA.


E- RECEBE O UNGIDO QUE VAI QUEBRAR O JUGO DO MENTIROSO.
1ª Jo.2:1, 26 e 27.
1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
26 Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar.
27 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

ABRA OS MEUS OLHOS!


Michael W. Smith, no início da música "Open the eyes of my heart" (Abra os olhos do meu coração), diz que ele quer ver as coisas da forma que elas realmente são. Parece meio estranho, redundante talvez. Quem quer ser enganado vendo coisas mascaradas, "mentirosas"? Ninguém quer ser enganado, mas eu, particularmente, não me sentia muito à vontade com essa frase. Ao pedir a Deus para abrir os olhos do meu coração, eu me deparava com uma muralha à minha frente: meu intelecto. A minha mente precisava de provas concretas; coisas escritas e documentadas para eu saber onde estava pisando. Se Deus abre os olhos do meu coração, é porque eu vou ver coisas que eu ainda não vi; experimentar situações que eu nunca experimentei. Enfim, vou pisar "no escuro". O que não é ruim (Como eu demorei para ser convencido disso!).
Jesus, ao anunciar que enviaria o Espírito Santo disse que este falaria a respeito Dele. Ele deixou claro que os discípulos falariam Dele porque estiveram com Ele, mas o Espírito, que seria enviado, também falaria. (João 15:26). Através da Bíblia, nós podemos conhecer os feitos de Jesus, aprender os seus ensinamentos e aplicá-los na nossa vida. Tudo isso graças aos discípulos e à pessoas inspiradas pelo Espírito, que se propuseram a deixar registrado para gerações futuras as boas novas enviadas por Deus naquele tempo. No entanto, Jesus foi claro quando disse que o próprio Espírito Santo falaria a respeito Dele. Falaria a quem? Será que Jesus se referia apenas às pessoas que escreveram a bíblia? Nós podemos, sim, conhecer mais de Jesus, mais do que está registrado na Palavra. O que está ali é incontestável. Mas, para se conhecer mesmo o coração do Pai é preciso ser sensível à voz do Seu Espírito. O Espírito Santo também revela quem é Jesus. Afinal, Eles são um e foi o próprio Jesus quem disse que "o Espírito vai receber o que eu lhe der e vai anunciar a vocês". (João 16:15).
A Bíblia é um livro de princípios e Deus não fere os seus princípios. Eu tive que aprender a retirar da Palavra esses princípios e aplicá-los nas experiências que eu venho tendo com Deus para glorificá-lo e a aprender mais Dele não apenas com o que Ele já fez, mas com o que Ele faz ainda hoje. Estou aprendendo a conhecer mais meu Pai através da Sua Palavra escrita e Sua Palavra revelada a mim. Estou aprendendo a escutar e obedercer a voz do Seu Espírito, que Ele me deu de presente não apenas para que eu tivesse a vida eterna, mas para que eu o conhecesse mais intimamente. Os fariseus, que eram líderes religiosos na época de Jesus, faziam grande descaso Dele (Como é possível que os líderes do povo de Deus não reconhecessem o Filho do próprio Deus???). Diziam que as pessoas que criam Nele não conheciam a lei e estavam amaldiçoadas por Deus (João 7:49). Criticaram Nicodemos, líder dos judeus do partido fariseu, o mandando estudar as escrituras porque antes nunca havia surgido nenhum profeta da Galiléia. No entanto, Nicodemos já tinha tido uma experiência com o Mestre. A religião, as escrituras, os líderes, nada podia superar a experiência que ele havia tido. O encontro com Jesus foi mais impactante na sua vida do que os anos de estudo e dedicação à religião. Nicodemos, ao encontrar Jesus, reconheceu que Ele havia sido enviado por Deus (João 3:2), mas ainda havia muitas dúvidas, muitos questionamentos no seu coração. O contato com Jesus, que era a realização das profecias do antigo testamento, bateu de frente com os conceitos e com a religião dos judeus daquela época. Nesse encontro, Jesus deu uma "bronca" em Nicodemos, porque ele era professor da lei e não entendia nada do que Ele estava falando (João 3:10). É por isso que eu acho que a experiência pode, sim, ir além do que está registrado na Bíblia, desde que nenhum princípio ali contido seja quebrado ou desrespeitado. Deus é infinito e criativo; Ele não agiria da mesma forma sempre. Isso feriria a sua soberania e eternidade. Deus tem mostrado que a nossa geração será marcada pela busca incessante por Sua presença. Segundo Tommy Tenney, "Deus quer que o conhecimento do nosso coração sobrepuje o conhecimento da nossa mente". Hoje eu canto "Abra os olhos do meu coração! Quero te ver, Senhor!" com uma perspectiva diferente, sem "medo". Quero que o meu Pai se revele a mim, derrubando os pré-conceitos e dogmas que sempre marcaram as manifestações da Sua presença ao longo da história. Quero estar aberta para EXPERIMENTAR, que deve ser muito melhor que apenas ouvir falar do que Ele é capaz de fazer.